Pesquisando...
segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Pedro Rosas
Portal do Aviador
No topo do calendário da aviação mundial, o Reno National Championship Air Races ganhou altitude e comemora as bodas de ouro como a mais famosa corrida de aviões do mundo, realizada no aeroporto de Reno-Stead, na cidade de Reno, em Nevada, Estados Unidos.

Conhecido pela altíssima velocidade entre os competidores e suas incríveis manobras rente ao solo, o evento está prestes a receber mais de centenas de milhares de pessoas em sua 50ª edição. Durante os cinco dias do evento, os pilotos competirão em seis categorias, com destaque para a estreante “Unlimited Class”, onde aviões cortarão o céu em velocidades superiores a 500mph. 

Apesar da recessão ainda vivida pela crise de 2008 e dos cortes no orçamento terem afetado os shows aéreos militares, os fãs da aviação marcial ainda verão a categoria comandada pela equipe L-39 Patriot Jet Team, composto por ex-membros da USA Navy Blue Angels e da USA Air Force Thunderbirds.

“Para marcar nosso 50º ano, estamos com um dos nossos melhores circuitos de toda história e também confiantes de que os militares estarão bem representados pela Airfield Reno-Stead", observou Mike Houghton, presidente e CEO da Reno Air Racing Association.


Competição vira game para dispositivos móveis

Como principal patrocinadora da competição, a empresa Breitling acaba de anunciar o lançamento do jogo oficial Reno National Championship Air Races para usuários de aparelhos da Apple (iPhone, iPad ou iPod) ou Android, disponível neste mês de setembro, pela Apple Store. 

Simulando toda a emoção de pilotar um avião de corrida em Reno, os jogadores podem escolher o modelo do avião, os comandos, o circuito múltiplo (entre competidores online) ou mesmo o desafio solitário. 

Para adquirir o jogo, acesse este link

0 comentários:

Postar um comentário